01-Geral-2

A equipe Bike Tech Floripa esteve neste final de semana em São Pedro de Alcântara para a 5ª Etapa do Circuito Soul de Mountain Bike. Confira como foi!

01-Geral-17

A 32km de Florianópolis fica São Pedro de Alcântara, a primeira colônia alemã de Santa Catarina. Sua topografia acidentada, com colinas, cachoeiras e cascatas, são seus maiores atrativos turísticos e serviram como cenário para a 5ª Etapa do Circuito Soul de Mountain Bike, que aconteceu no dia 1º de novembro.

A cidade é generosa em caminhos de terra, redutos de Mata Atlântica e registros culturais da imigração, por isso atrai muitos praticantes de ciclismo e suas diferentes modalidades, inclusive Mountain Bike. O vice-prefeito Edson José da Silva Filho comemorou a realização do evento: “O ciclismo tem agitado a cidade nos finais de semana e, com isso, ajudado o comércio local. É um setor que pretendemos investir muito”.

01-Geral-8

Mesmo com os contratempos climáticos, cerca de 200 atletas compareceram para a prova, que foi dividida em categorias Pro e Sport. A categoria Pro percorreu 42km com mais de 1500m de elevação, enquanto a Sport fez 23km com cerca de 950m de subidas. Um verdadeiro quebra pernas para quem teve que dar tudo de si no caminho até a chegada.

01-Geral-23

As chuvas que caíram sobre o estado nos últimos meses fez a prova ser adiada. Não adiantou muito, pois 2 se passaram e continuou chovendo. No dia da prova São Pedro deu uma trégua à cidade que leva seu nome, mas a lama já estava formada e tornou o percurso ainda mais desafiador. Ao longo da manhã as dificuldades ficaram evidentes, com atletas pintados pelo barro do trajeto. Apesar disso, tudo foi festa e quem completou a prova se sentiu realizado.

Lama

Marcelo Moser, o Pinguim, venceu na categoria Pro Elite Masculina, percorrendo os 42km em 1h57m36s. Para ele, a prova teve um percurso duro e interessante, com muitas subidas e lama. Em segundo chegou Samuel Niels, seguido de Flávio Reblin. Na categoria feminina Ana Luisa Panini venceu, com Tania Pickler em segundo e Bruna dos Santos em terceiro. A curiosidade é que a vencedora é esposa de Marcelo Moser, fazendo a dobradinha do casal.

podiums

Erni Meira (Bike Tech Floripa/Soul Cycle Hub) também se saiu bem com o 5º lugar na categoria Pro Master B1, completando a prova em 2h39m.

04-Podium-32

O Circuito Soul viajou todo o estado de Santa Catarina, em regiões com relevo diferentes em cada etapa, tornando a competição muito interessante a todo tipo de piloto. A etapa de São Pedro de Alcântara tem patrocínio da Soul Cycles, Free Force, Banana Brasil e apoio da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Policia Militar de São Pedro de Alcântara, Bike Tech Floripa, Lalas Motos e Bikes, Federação Catarinense de Mountain Bike e Confederação Brasileira de Mountain Bike.

A equipe Bike Tech Floripa foi representada pelos atletas: Erni Meira, Rafael Ferreira, Guilherme Roveda, João Vitor, César Augusto Freitas e Regiano Capalbo.
Equipe de apoio: Lucas Walter e Igor Garcia.

Confira todos os resultados em
www.circuitosoul.com.br

 

Mais fotos aqui.

 

Compartilhe!

Veja mais postagens de

De bicicleta até as últimas consequências.