DCMC-2

Neste último domingo a Bike Tech Floripa apoiou a realização do 1º Desafio Ciclístico Subida do Morro da Cruz. Confira!

O Desafio foi organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo e foi um evento paralelo à Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, que é uma competição válida para o ranking estadual e nacional de ciclismo de estrada.

Prova-1

A prova já é realizada a vários anos e faz parte do calendário de comemorações do aniversário de Florianópolis. Muitos ciclistas amadores também sentiam vontade de subir o Morro da Cruz em estilo de competição, o que não acontecia pois somente a categoria de elite faz a subida do morro. Atendendo à esta demanda, o desafio amador foi criado para aproveitar a estrutura da prova e dar a oportunidade aos atletas não-profissionais de sentirem como é participar de uma competição no local.

DCMC-1

Ao todo foram 23 pessoas participando do Desafio. A largada foi em frente ao Trapiche da Beiramar, seguiu pela avenida com trânsito com a pista livre ao ciclistas, e terminou no pátio da RBS no alto do Morro da Cruz.

DCMC-2

O vencedor geral foi Laudir Garcia, numa vitória apertada sobre o 2º colocado Thiago Cardoso. Ambos completaram a prova em 14 minutos e 19 segundos, e a colocação no pódio foi decidida no sprint final.

DCMC-13

Na categoria feminina a vencedora foi Isis Machado, seguida da Marília Lhullier.

DCMC-14

A Bike Tech Floripa premiou os primeiros colocados com um capacete e luvas de ciclismo. Além disso também sorteou uma bicicleta Copenhague, da Soul Cycles. O grande sortudo do sorteio foi Diogo Batista.

DCMC-16

Veja mais fotos AQUI

Se você não pôde participar da subida do Morro da Cruz neste domingo, venha subir o morro conosco toda quarta feira, com saída às 19:30 em nossa loja.

Compartilhe!

Veja mais postagens de