Como foi: Pedal dos Golfinhos

Neste domingo realizamos nosso primeiro roteiro de cicloturismo: um passeio de barco de de bicicleta pela Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos. Confira!

Depois de meses de promessa e de preparação, finalmente fizemos nosso primeiro passeio de bicicleta fora de Florianópolis.

Tudo começou com um café da manhã no trapiche da Beiramar. Café, frutas, pães, biscoitos e salgadinhos, praticamente um buffet de hotel à beira do mar. Caprichamos na comida porque sabemos que esse é o nosso principal combustível e também a melhor forma de deixar as pessoas felizes! Enquanto a galera enchia a pança, nossa equipe de condutores colocava as bicicletas dentro do barco que iria nos levar até a cidade de Governador Celso Ramos.

Golfinhos-3

Golfinhos-5

A viagem até o nosso destino acabou levando mais tempo que o esperado, por causa do forte vento que soprou contra durante a manhã. Mas isso não foi um problema, pois nosso cronograma já previa uma certa folga para imprevistos como este.

Golfinhos-11

No caminho passamos pelas ilhas da baía norte, das quais algumas possuem contruções históricas que foram usadas como fortes por nossos colonizadores há muito tempo atrás. Desta vez não pudemos parar pra visitar elas, mas pudemos ter uma bela vista de cada uma delas.

fortes

Chegamos à praia da Baía dos Golfinhos, infelizmente sem avistar nenhum golfinho. Desembarcamos as bicicletas, e logo saímos para pedalar.

Golfinhos-34

O roteiro tinha muitos morros pelo caminho, sendo os 2 maiores antes mesmo de completar os primeiros 15km.

Golfinhos-56

O clima estava perfeito para este passeio, com o sol entre nuvens e um vento refrescante. Apesar da dificuldade do terreno, todos conseguiram completar o desafio sem problemas.

Golfinhos-93

Depois de muitas subidas e descidas, chegamos de volta ao ponto de partida para a melhor parte do dia: o almoço pós pedal. O Restaurante O’Porto preparou um delicioso buffet completo, que incluia muitos frutos do mar especialmente preparados para nós.

Golfinhos-113

Encerrada a comilança, embarcamos novamente as bicicleta no barco e partimos para a nossa viagem de volta à Florianópolis. O vento gelado anunciava uma chuva, que felizmente só chegou à noite quando todos já estavam em casa, cansados e satisfeitos.

Golfinhos-120

Agradecemos todos os participantes, que se comportaram muito bem e nos deram a alegria de guiar um passeio impecável. Agradecemos também a atleta Tainara Bonetti, que em parceria com a Jasmine forneceu todos os biscoitos, salgadinhos e barras de cereal do passeio. É claro que também não podemos deixar de agradecer a tripulação do barco Andorinha V, e o restaurante O’Porto, que nos receberam de braços abertos e cuidaram muito bem de quase 50 ciclistas e suas bicicletas.

Golfinhos-110

O Pedal dos Golfinhos foi o primeiro roteiro de cicloturismo do projeto Bike Floripa, que tem o objetivo de levar as pessoas para passear por caminhos tranquilos e em ritmo suave. Este primeiro passeio foi um teste, onde experimentamos a organização de um evento deste tipo. Felizmente nosso teste foi aprovado com nota 10 e agora temos uma certeza: VAI TER MAIS! Já estamos planejando o próximo passeio, que deverá ter melhorias e surpresas.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO PEDAL DOS GOLFINHOS

Golfinhos