Como foi: Pedal Leve #11, o último do ano!

Encerramos nossas pedaladas de 2015 com um passeio comprido e divertido. Veja como foi, e se programe para pedalar conosco em 2016!

O Pedal Leve foi criado em outubro deste ano, com a proposta de levar as pessoas para passear com tranquilidade e conhecer nossa própria cidade em cima de uma bicicleta.  Começamos com roteiros bem simples pedalando apenas pelas ciclovias mais próximas, mas aos poucos começamos a explorar outros lugares, sempre mantendo o ritmo contemplativo e evitando as avenidas e rodovias mais movimentadas.

PL11-1

Normalmente pedalamos entre 20 e 30km e voltamos à loja até o meio dia. Mas para encerrar o ano fizemos o passeio com o dobro de extensão e duração: fomos até o Pântano do Sul e voltamos só no final da tarde, depois de mais de 60km pedalados. No caminho fizemos muitas paradas para apreciar o visual, comer, descansar e curtir a praia.

Saímos do Itacorubi pouco depois das 9h e a primeira parada foi no Campeche, onde o Pedal Leve anterior tinha ido. De lá, seguimos pelas ruazinhas internas do bairro em direção às praias do sul da ilha.

PL11-2

Fizemos outra parada no mirante do Morro das Pedras, de onde se via todo o restante do caminho que ainda seria percorrido no dia.

PL11-3

Depois fomos direto à praia do Pântano do Sul para almoçar, afinal, depois de 30km todos já estavam com fome. Paramos num restaurante à beira do mar e aproveitamos o sossego do local.

PL11-6

Iniciamos o caminho de volta pedalando pela Costa de Dentro, um roteiro pouco conhecido pelo interior do bairro. Estradinha de terra, pouco movimento e muita sombra para amenizar o calor.

PL11-8

Paramos mais uma vez na praia da Armação, onde fomos até a Ponta da Campana apreciar o visual. Pouco depois acabamos pegando uma breve chuva, típica de verão, mas aproveitamos para tomar mais um cafézinho e comer na lanchonete local.

PL11-15

Continuamos pela ciclovia na orla da praia e em seguida paramos na Lagoa do Peri, outro ponto de visitação imperdível para quem vai ao sul da ilha.

PL11-19

PL11-20

Finalmente, depois de tantas paradas e lugares bonitos, começamos a pedalada de volta ao Itacorubi. Pra não dizer que tudo são flores, no meio do caminho tivemos a surpresa de um pneu furado! Mas isso não foi um problema grande, pois todos estavam bem preparados para resolver este tipo de situação.

PL11-22

Em poucos minutos arrumamos o pneu e seguimos pedalando, chegando ao Itacorubi por volta das 17:30 com mais de 65km percorridos. Todos estavam um pouco cansados, mas satisfeitos e cheios de histórias pra contar.

O Pedal Leve vai fazer uma pausa de 2 semanas, mas volta no ano que vem. Continuaremos pedalando sempre aos sábados de manhã, saindo aqui da Bike Tech Floripa. Voltaremos a fazer os roteiros mais básicos, mas pensamos em algumas novidades para você e mais gente vir pedalar conosco. Aguarde!

Desejamos a todos boas festas, e um feliz ano novo!

PL11-4

PL11-5

PL11-7

PL11-9 PL11-10

PL11-13

PL11-14

PL11-16

PL11-17

PL11-18

PL11-21