PL-18-Rodrigo-20

O último Pedal Leve de fevereiro foi à Lagoa da Conceição. Veja como foi, e participe do próximo!

Como sempre, saímos da Bike Tech Floripa pouco depois das 09h da manhã. O dia já estava bem quente, mas as nuvens amenizaram o início da pedalada. Infelizmente nosso guia-fotógrafo não pôde levar sua câmera, mas alguns dos participantes que fizeram seus registros compartilharam conosco para colocar aqui. Obrigado Naiara, Frederico e Rodrigo!

20160227_092027

Encerramos o mês com um passeio relativamente curto, mas desafiador. Foram 25km pedalados, mas com 2 passagens pelo temido Morro da Lagoa. Alguns participantes nunca tinham enfrentado esta subida, mas com calma e com as orientações dos nossos guias todos chegaram no topo.

12805756_1011752438871711_912002231379456599_n

Descemos em direção ao bairro e fizemos todo o contorno pela ciclovia da Av. Osni Ortiga. Apesar da obra ainda não ter sido concluída, já é um alívio pedalar por ali. No final dela fizemos uma pausa num merecido caldo de cana, que foi providencial para amenizar o calor.

Começamos nosso retorno pelo Canto da Lagoa, que tem uma subidinha extra mas também tem muita sombra e bem menos trânsito.  Assim chegamos descansados para o último desafio do dia: passar novamente pelo Morro da Lagoa, agora com sol forte e mais de 35ºC. Com muita calma e muito suor, todos venceram a subida e fizemos uma merecida pausa na sombra no mirante.

PL-18-Rodrigo-27

O Pedal Leve acontece todo sábado, com saída às 09h da manhã na Bike Tech Floripa. Os roteiros variam toda semana, mas sempre são acessíveis para todos os níveis de ciclistas, inclusive iniciantes. O passeio conta com 2 guias e apoio mecânico.

ATENÇÃO!

No mês de março dedicaremos os 4 passeios aos ciclistas de primeira viagem. Os roteiros serão ainda mais fáceis e seguros, portanto ideal para quem ainda está dando suas primeiras pedaladas. Se você ainda não participou do Pedal Leve porque tem medo de não conseguir acompanhar, essa é a hora! E se você já participa do Pedal Leve, chame um amigo iniciante! Ao longo da semana postaremos mais informações sobre este mês especial, então acompanhe o blog!

Compartilhe!

Veja mais postagens de