Como foi: Pedal Leve #48 – Mirante da Barra

Nosso tradicional passeio de sábado voltou a abusar das pernas e levou a galera até o mirante da Barra da Lagoa. Veja como foi, e participe do próximo!

Como de costume… não, pera, dessa vez foi tudo diferente!

Primeiro: a Bike Tech Floripa abriu às 08:30, e quem chegou cedo pôde comer bolo e café, um precioso combustível para pedalar. Tudo isso por que era aniversário do nosso patrono Erni Meira, que completou 44 anos. Viva!

pl-48-1

pl-48-2

Segundo: a partir deste sábado o Pedal Leve sai meia hora mais cedo, às 09h da manhã. A idéia é ter um pouco mais de tempo para pedalar sem pegar aquele solzão do meio dia na cabeça, mantendo o nosso ritmo tranquilo e acolhedor. Pois bem, o dia estava meio cinza e ameaçava uma chuva a qualquer hora, mas às 09h estávamos prontos para sair!

pl-48-3

O roteiro do dia incluia vários morros desafiadores. O primeiro foi o já familiar Morro da Lagoa.

pl-48-5

Seguido pelo Morro da Mole.

pl-48-32

Que emenda no Morro da Barra.

pl-48-33

Não foi desta vez que descemos até o bairro da Barra da Lagoa porque a subida de volta é um tanto exigente. Em vez disso paramos no mirante no ponto mais alto e aproveitamos a bela vista do local para fazer uma pausa.

pl-48-41

A volta teve um breve chuvisco mas também teve mais descida do que subida. De qualquer forma, enfrentar o Morro da Lagoa de novo quase no final do roteiro sempre é um momento de superação. Com calma e paciência todos chegaram bem. Parabéns a todos!pl-48-42


VEJA TODAS AS FOTOS AQUI


pedal-leve-vento-fb

O Pedal Leve acontece todo sábado, com encontro na Bike Tech Floripa (Itacorubi) e saída às 09:00h. Os passeios têm o objetivo de levar as pessoas para passear pela cidade por caminhos tranquilos e em ritmo leve, ideal para contemplar as paisagens e curtir uma pedalada gostosa. Vem pedalar com a gente!