Como foi: Pedal Leve #49 – Volta ao Morro

O último Pedal Leve foi beeeem leve e dedicado aos iniciantes. Veja como foi e participe do próximo!

Depois de uma semana chuvosa tivemos sorte de pegar um dia com clima mais firme. Pois bem, nos reunimos na Bike Tech Floripa e saímos para pedalar acompanhado de algumas caras novas. Bem vindos!

pl_49-1

O roteiro era quase todo por ciclovias, começando pela da Beiramar Norte, que é um dos melhores lugares para pedalar na cidade.

pl_49-2

Depois de ir até as pontes e passar pelo bairro José Mendes, entramos na ciclovia da Via Expressa Sul, que também é muito agradável.

pl_49-6

O vento nos empurrou até o final, e rapidinho já estávamos lá no acesso ao sul da ilha.

pl_49-7

Mesmo usando só os caminhos mais protegidos nos deparamos com uma cena inesperada: um verdadeiro salto na saída da passarela para acessar o bairro da Costeira.

pl_49-15

No meio da ciclovia tinha até uma festa infantil!

pl_49-21

Retornamos por dentro da Costeira para evitar o forte vento que soprava do nordeste. No caminho tivemos a sorte de encontrar o Toquinho Ciclocão, que anda pra lá e pra cá com o Sérgio.

pl_49-22

Voltamos para a Bike Tech Floripa antes do meio dia, para ninguém perder o almoço, satisfeitos e famintos.

Semana que vem tem mais, e com novidades: o Pedal Leve está fazendo UM ANO e estamos tramando uma comemoração especial. Aguarde!


VEJA TODAS AS FOTOS AQUI


pedal-leve-vento-fb

O Pedal Leve acontece todo sábado, com encontro na Bike Tech Floripa (Itacorubi) e saída às 09:00h. Os passeios têm o objetivo de levar as pessoas para passear pela cidade por caminhos tranquilos e em ritmo leve, ideal para contemplar as paisagens e curtir uma pedalada gostosa. Vem pedalar com a gente!