pl-51-13

No último sábado o Pedal Leve enfrentou mais uma morreba para testar as pernas e teve uma recompensa especial no final. Veja como foi e participe do próximo!

O Pedal Leve completou UM ANO, e Para comemorar resolvemos encarar um dos desafios mais legais da cidade: a subida do Morro da Cruz!

Como de costume, nos reunimos na Bike Tech Floripa e pouco antes das 9:30h saímos para pedalar. Tinham algumas caras novas e também tinha muita gente que nunca subiu o morro, portanto foi um dia de superação.

pl-51-1

Começamos pela ciclovia da Beiramar para aquecer as pernas e logo chegamos ao início da subida do Morro da Cruz, que já começa com tudo.

pl-51-2

No meio do caminho fizemos uma parada no Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, um lugar muito agradável mas que é pouco conhecido por causa da sua localização. O parque tem quadras, mirantes, muita natureza e algumas trilhas, que podem ser percorridas de bicicleta. Aproveitamos para brincar um pouco num terreno diferente!

pl-51-15

Em seguida continuamos a subida pelo asfalto até o topo do morro. A última rampa é a pior de todas, mas a vista das antenas traz alívio para quem já está com as pernas ardendo.

pl-51-27

A 285m de altura está o mirante, de onde se pode ver toda a região central da cidade e praticamente toda a região continental. Uma paisagem recompensadora que faz o esforço valer a pena, principalmente para quem estava ali pela primeira vez.

pl-51-36

pl-51-41

Descemos o morro (com calma!) e voltamos à Bike Tech Floripa. Mas não paramos por aí! Chegando na loja fizemos uma modesta comemoração pelo primeiro ano de Pedal Leve, com comida e, claro, aquela cervejinha que ajudou a relaxar as pernas.

pl-51-39


VEJA TODAS AS FOTOS AQUI


pedal-leve-vento-fb

O Pedal Leve acontece todo sábado, com encontro na Bike Tech Floripa (Itacorubi) e saída às 09:15h. Os passeios têm o objetivo de levar as pessoas para passear pela cidade por caminhos tranquilos e em ritmo leve, ideal para contemplar as paisagens e curtir uma pedalada gostosa. Vem pedalar com a gente!

Compartilhe!

Veja mais postagens de