Como foi: Pedal Leve no Morro da Cruz

O Pedal Leve deste último final de semana foi ao Morro da Cruz. Veja como foi, e participe do próximo!

Como de costume, nos reunimos na Bike Tech Floripa e poucos depois das 9 da manhã partimos para o passeio com público recorde!

PL-16-1

O Morro da Cruz é um marco topográfico da cidade de Florianópolis. Seu cume pode ser visto de longe, até mesmo de outras cidades, e ao longo de sua crista estão muitas antenas de emissoras de televisão e rádio, e também de telefonia.

PL-16-2

Apesar da subida do morro não ser exatamente leve, ela fica pertinho da nossa loja, tem fácil acesso e é curta o suficiente para que praticamente qualquer ciclista consiga vencê-la. Decidimos colocar este roteiro no Pedal Leve porque tínhamos certeza que todos conseguiriam chegar no topo!

PL-16-5

O sol já estava forte e acabou tornando a subida ainda mais difícil. Mas nada que um pouco de calma não desse um jeito. Nossos guias estavam lá para motivar e dar dicas úteis.

PL-16-6

A primeira metade da subida é cheia de casas, mas o restante é em meio às árvores. Isso torna esta subida especialmente agradável, pois quando já estamos cansados temos a recompensa do silêncio e da sombra. Quanto mais subimos, mais tranquilamente podemos pedalar.

PL-16-11

A parte mais dura de toda a escalada é justamente o seu trecho final, que tem uma inclinação de quase 30%. Mas também é onde começamos a ter a recompensa pelo esforço, com esta vista espetacular.

PL-16-15

Como prometido, todos conseguiram chegar ao topo! Alguns em 20 minutos, outros em 40, mas no Pedal Leve isso não importa. Muitos tinham subido pela primeira vez na vida, e completar o desafio foi muito emocionante.

PL-16-23

No retorno ao Itacorubi ainda tivemos o prazer de encontrar os atletas Edson Rezende e Luciano da Rosa, medalhistas de bronze no ciclismo dos últimos Jogos ParaPanamericano em Toronto, com sua tandem pra lá de especial. Não é todo dia que se encontra dois atletas olímpicos por aí, né?

PL-16-24

O próximo Pedal Leve será um Pedal Longo, onde vamos extender o passeio até o período da tarde. Vamos até a Lagoa do Peri e Praia da Armação, aproveitando que a maioria dos turistas já foi embora e enfim podemos ter mais sossego no sul da ilha. Acompanhe o blog e participe!

VEJA MAIS FOTOS AQUI!