Como foi: Pedal Longo #02 – Lagoa do Peri

Neste sábado pedalamos até o sul da ilha e curtimos um lindo dia ensolarado. Veja como foi, e participe do próximo!

Como de costume saímos logo após as 09h da manhã, fazendo o caminho da Via Expressa Sul para acessar o sul da ilha.

PL-17-1

Mantivemos um ritmo tranquilo que possibilitou pedalar sem fazer paradas até o nosso destino do dia: a Lagoa do Peri. Chegamos lá pouco antes das 11h da manhã, e nos acomodamos numa generosa sombra. Quem queria tomar banho foi, e quem quis ficar só batendo papo também ficou à vontade.

PL-17-2

Ao meio dia pegamos uma divertida trilha para escapar do asfalto por um bom trecho até o destino do nosso almoço.

PL-17-4

Almoçamos no Nutri, que serve um generoso buffet de alta qualidade. Enchemos a pança, esperamos a comida baixar um pouco, e seguimos viagem.

PL-17-10

Esticamos o passeio até a Armação, e demos um pulo até a trilha da Praia do Matadeiro que fica logo ao lado. Importante notar que é proibido pedalar nesta trilha, portanto empurramos as bicicletas e sempre damos preferência para quem está passando a pé.

PL-17-11

Antes de iniciar o pedal de retorno ainda fizemos mais uma parada pra comer sorvete à beira do mar, debaixo de outra generosa sombra.

PL-17-12

O calor do dia foi amenizado no horário da volta, com nuvens carregadas indicando uma chuva que poderia começar a qualquer hora. Pegamos alguns pingos que foram até bons para refrescar, e conseguimos encerrar o passeio logo antes do temporal do final de tarde.

PL-17-19

O Pedal Longo acontece uma vez por mês, substituindo o Pedal Leve. A idéia é a mesma: passear pela cidade em ritmo tranquilo. A diferença é que esticamos o roteiro e retornamos somente no período da tarde. Acompanhe o blog e participe do próximo!