Como foi: Pedal Longo #04 – Rio Vermelho e Ratones

Nosso último passeio foi mais longe, passando pelo interior do norte da ilha. Veja como foi e participe do próximo!

O dia começou com um solzão forte e um vento fresco, uma combinação perfeita para passar o dia pedalando. Pois bem, nos reunimos na Bike Tech Floripa às 9 da manhã e logo depois saímos para o nosso Pedal Longo!

pl-55-1

Seria um dia cheio de subidas pelo caminho. A primeira foi o Morro da Lagoa, que sempre recompensa com essa vista incrível do leste da ilha.

pl-55-6

Em seguida vieram os morros da Mole e da Barra, que merecem uma pausa no mirante antes da vertiginosa descida para a Barra da Lagoa.

pl-55-13

As longas retas planas do Rio Vermelho deram o descanso merecido depois da sequência de subidas. Mas os melhores caminhos sempre são acompanhados de uma dificuldade extra, e o atalho para a Vargem Grande com uma subida de terra e pedras soltas testou as pernas de todos novamente.

pl-55-16

Na verdade nem todos os atalhos são mais difíceis. Alguns nos levam por planícies tranquilas, evitando uma estrada movimentada. Só que são atalhos mais longos.

pl-55-20

Feita a parada do almoço, no começo da tarde adentramos o bairro da Vargem Pequena, que nos leva até Ratones. Dessa vez um “atalho” com 10km a mais e umas subidinhas pequenas no caminho, mas definitivamente mais interessante do que a reta da SC-401.

pl-55-23

Chegando em Santo Antônio de Lisboa fizemos a última pausa do passeio, já no meio da tarde.

pl-55-29

Depois de mais de 65km pedalados encerramos este Pedal Longo no Itacorubi lá pelas 16h, satisfeitos e cansados.


VEJA TODAS AS FOTOS AQUI


O Pedal Longo acontece ocasionalmente no lugar do Pedal Leve, nosso passeio fixo de sábado. A idéia é percorrer roteiros maiores sem deixar de lado o ritmo tranquilo e os caminhos especiais. Na próxima semana voltamos à nossa programação normal!

Veja outras edições do Pedal Longo AQUI.