img-20161218-wa0015

Nosso último passeio de 2016 foi o mais longo até agora, levando a galera até o extremo sul da ilha. Veja como foi, e venha pedalar conosco em 2017!

Para encerrar bem o ano resolvemos encarar uma pernada bem maior do que todas as edições anteriores. Afinal, nada melhor que passar o dia pedalando. O dia começou chuvoso, mas a previsão indicava apenas breves chuviscos ao longo do dia. Sendo assim, às 9h da manhã nos reunimos na Bike Tech Floripa e logo partimos para a jornada.

pl-59-2

O vento soprava do nordeste e nos empurrou por todo o caminho de ida, permitindo um bom ritmo do passeio. Depois de 37km – e alguns chuviscos – chegamos à Caieira da Barra do Sul, o lugar mais longe que podemos ir dentro da ilha a partir do Itacorubi.

mapa-59

Nosso almoço foi um banquete de pastel, açaí, caldo de cana e outras gostosuras no quiosque Delícias da Fabi, que produz tudo por conta própria lá pelo nº17.000 da Rod. Baldicero Filomeno.

pl-59-3

Descansados e alimentados, no começo da tarde iniciamos nosso caminho de volta. Agora o vento estava soprando contra e as subidinhas pareciam maiores, foi um pouco mais sofrido pedalar.

pl-59-7

Rolou até um pneu furado naquela “calçadovia” da SC-405, justo o lugar mais estressante de todo o roteiro. Mas tudo bem, rapidamente fizemos a troca de câmara e em menos de 10 minutos já estávamos pedalando novamente.

img-20161218-wa0012

Chegamos de volta ao Itacorubi pouco depois das 16h, com 74km a mais na conta.

img-20161218-wa0011

Surgiu a ideia de brindar o final do último passeio do ano. Para a nossa surpresa havia um festival de cervejas artesanais ali pertinho da Bike Tech Floripa. Nada melhor!

pl-59-8

img-20161218-wa0016


VEJA TODAS AS FOTOS AQUI


pedal-leve-novo-blog

O Pedal Leve vem sendo realizado há mais de um ano aos sábados, com encontro na Bike Tech Floripa. Os passeios são gratuitos e têm o objetivo de levar as pessoas para pedalar pela cidade em ritmo tranquilo e contemplativo. Às vezes fazemos a versão Pedal Longo, que tem o mesmo ritmo mas percorre caminhos maiores. Você pode conferir todos os roteiros e relatos de passeios AQUI.

Compartilhe!

Veja mais postagens de