Como foi: Pedal Longo – Praia do Forte

Neste sábado o Pedal Leve deu lugar ao Pedal Longo, e fomos até a Praia do Forte no norte da ilha. Veja como foi, e participe do próximo!

Como sempre, nos encontramos na Bike Tech Floripa e saímos pouco depois das 9h da manhã. O dia estava lindo, perfeito para pedalar!

PL_14-1

O caminho escolhido priorizou as ruas tranquilas dos bairros ao longo do caminho, com alguns atalhos pela estrada principal. O primeiro ponto de interesse foi a Praia de Cacupé, onde o Pedal Leve foi na semana passada.

PL_14-3

Depois vieram os vários morrinhos até o bairro de Santo Antônio de Lisboa. O calor estava forte, e paramos num mercadinho para reabastecer as caramanholas.

PL_14-10

Em seguida percorremos um trecho inevitável da SC-401 até a entrada de Ratones. Chegando lá entramos no bairro que era a principal atração do dia, com sua estrada traquila em meio às fazendas. Parecia que estávamos no interior do estado, mesmo estando no coração da ilha de Florianópolis em plena alta temporada. O bairro é tão recluso que muitos dos participantes nunca tinha passado por lá.

PL_14-22

Para chegar até Jurerê usamos a estradinha do Canto do Lamin, outro refúgio interiorano bem ao lado de um dos bairros mais badalados da cidade.

PL_14-23

Chegamos à Praia do Forte e, bem, a alta temporada estava lá. Por sorte tinha um barzinho mais sossegado logo antes de praia, onde almoçamos e descansamos as pernas.

PL_14-24

Retornamos no meio da tarde com vento a favor e toda a tranquilidade de um dia de férias.

O Pedal Longo ocorre uma vez por mês, no lugar do Pedal Leve. O objetivo é o mesmo: passear sem pressa. A diferença é que passamos o dia todo passeando, percorrendo caminhos mais compridos e conhecendo lugares novos. O próximo Pedal Longo será no dia 21 de fevereiro!

MAIS FOTOS AQUI

PL_14-19

PL_Forte