Como foi: Pedal Serrano

Nosso segundo roteiro de cicloturismo foi à serra de São Bonifácio neste último domingo. Veja como foi, e participe do próximo!

Depois do sucesso do Pedal dos Golfinhos, que foi realizado em maio, a demanda por outra viagem foi tão grande que resolvemos organizar outro roteiro já no mês seguinte. O local escolhido foi a serra de São Bonifácio, um paraíso de estradas tranquilas, paisagens bonitas e comida boa para mimar todo mundo e curtir um ótimo dia de pedal.

Tudo começou com um bom café da manhã na Bike Tech Floripa, pra todo mundo chegar cedo e se alimentar bem.

PedalSerrano-3

Em seguida embarcamos as bicicletas e os ciclistas nas duas vans que nos levaram até o Posto Serramar, na BR-282, onde desembarcamos e demos início ao passeio.

PedalSerrano-7

O pedal começou na cidade de Águas Mornas, com um asfalto bom para aquecer as pernas para os próximos 27km.

PedalSerrano-11

Pouco depois entramos na primeira parte de estrada de terra, que nos colocou em contato direto com os agricultores locais e também com as paisagens maravilhosas da região.

PedalSerrano-61

No fundo do vale uma dura subida desafiou até mesmo os ciclistas mais experientes. Com calma e determinação todos conseguiram chegar no topo.

PedalSerrano-65

No final da subida, já de volta ao asfalto, fizemos uma pausa para reagrupar e recuperar as pernas.

PedalSerrano-93

A seguir fizemos uma longa descida até São Bonifácio, onde um belo almoço nos esperava no Restaurante Hawerroth, bem ao lado do portal de boas vindas da cidade.

PedalSerrano-105

De barriga cheia descansamos um pouco. O período da tarde ainda teria muito pedal pela frente.

PedalSerrano-116

Durante a tarde andamos mais 35km, praticamente só por estradas de terra.

PedalSerrano-144

Um dos últimos trechos do passeio incluiu outra subida puxada, que valorizou o esforço de quem já estava com as pernas ardendo.

PedalSerrano-170

Depois de uma descida generosa chegamos ao destino final do dia: o Fluss Haus, em São Martinho, que nos aguardava com um maravilhoso café colonial para repor as energias.

PedalSerrano-175

Parabéns a todos que pedalaram junto conosco! Adoramos a sua companhia e agradecemos por este dia maravilhoso, com clima perfeito e uma galera incrível. Agradecemos também aos motoristas das vans, que nos levaram e trouxeram de volta com muita tranquilidade e profissionalismo.


CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI!


Se você perdeu esse passeio, não se preocupe! O próximo roteiro de cicloturismo já está no forno, e provavelmente será realizado no final de julho.

Convidamos todos também para participar do nosso Pedal Leve, que acontece todo sábado de manhã com encontro na Bike Tech Floripa. Os passeios têm o objetivo de levar as pessoas para passear pela cidade por caminhos tranquilos e em ritmo leve. Vem pedalar com a gente!