PL2016-4

Neste sábado voltamos à rotina e fizemos o primeiro Pedal Leve de 2016. Veja como foi!

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que compareceram! Estávamos um pouco receosos com este primeiro pedal por pensar que a maioria das pessoas estaria viajando ou trocaria o passeio pela praia. Mas para nossa surpresa tivemos uma grande participação!

PL2016-0

Depois de muitos dias nublados São Pedro resolveu nos brindar com um belo dia de sol. Nos reunimos em frente à loja e pouco depois das 9 da manhã tomamos nosso rumo.

PL2016-1

Começamos o passeio pela ciclovia da Beiramar em direção às pontes. Este é sem dúvida o melhor caminho para se andar de bicicleta em Florianópolis, perfeito para descansar a cabeça e pedalar sem preocupações.

PL2016-2

Chegando na ponte veio o único desafio físico do dia: subir essa passarela, que é uma das rampas mais inclinadas da cidade. Logo em seguida, no entanto, vem um dos trechos mais divertidos do passeio, que é a ligação ilha-continente por baixo da ponte Pedro Ivo Campos.

PL2016-3

Estamos em plena alta temporada e a cidade está lotada de turistas. Com isso as estradas estão muito movimentadas, o que não é muito adequado para o nosso passeio. Para fugir do agito e dos riscos das estradas, fomos na contramão do fluxo e pedalamos até a Praia do Bom Abrigo, na região continental de Florianópolis.

PL2016-4

Chegando lá aproveitamos para ficar simplesmente curtindo o lugar, com uma boa sombra e esse cenário de cartão postal. Nada mal para quem fugiu da maioria dos destinos turísticos da cidade.

PL2016-8

Na volta tivemos um pequeno problema em uma das bicicletas, mas nosso time de ciclistas experientes estava lá para ajudar.

PL2016-9

O Pedal Leve acontece todo sábado, com saída em frente à nossa loja no Itacorubi. Pedalamos sem pressa e com o único objetivo de passear pela cidade utilizando a bicicleta para conhecer os encantos deste pedacinho de terra perdido no mar. O passeio é gratuito e conta com 2 guias que dão todas as orientações e assistência necessária.

Acompanhe o nosso blog e participe do próximo!

mapa-12

PL2016-7

PL2016-5

PL2016-6

Compartilhe!

Veja mais postagens de