post-blog-melhores-momentos-janeiro

Janeiro passou tão rápido que nem deu tempo de escrever nossos relatos sobre os pedais. Bom, antes tarde do que nunca, aí vai um bom resumo do que aconteceu neste início de ano!

CARDÁPIO NOVO

O ano começou com uma nova variedade de opções de pedais, para todos os gostos e níveis. Agora sempre tem um pedal ideal para você!

Pedais

O primeiro passeio de sábado foi um Pedal Longo. Foram quase 75km do Itacorubi à praia do Santinho, passando na ida e na volta pelo Morro da Lagoa. Fomos presenteados com um dia agradável de verão, com nuvens e temperatura amena, perfeito pra passar o dia pedalando em ritmo tranquilo. Pedalamos tanto que acabamos tirando poucas fotos, mas você pode conferir elas AQUI.

BikeFloripa-01-2017-3

No segundo final de semana foi a vez do Pedal MTB, na famosa Trilha do JP. Mas antes de ir pra trilha, na sexta feira à noite, chamamos o grupo CicloTrilhas Floripa para falar sobre o trabalho de criação, conservação e legitimação de trilhas para a prática de Mountain Bike em Florianópolis. A apresentação atraiu um público muito legal, e certamente serviu para incentivar não só a prática do MTB mas também o trabalho nas trilhas. Se você perdeu esta apresentação, não se preocupe! Faremos outro encontro deste em breve, fique atento. Veja mais fotos AQUI.

Pan_Com Logo-1

No sábado então foi dia de ir para a trilha conferir o trabalho e, claro, pedalar. Muita gente nunca tinha sequer pedalado em uma trilha antes, e poucos lugares são melhores que a Trilha do JP para ter a experiência completa desta modalidade. O circuito permite dar voltas e voltas, sem se preocupar com a distância do pedal de retorno à loja. Todos se divertiram bastante e ficaram com vontade de quero mais. Confira todas as fotos AQUI!

PL-02-2017-9

No mesmo sábado, paralelamente, também organizamos um grupo para subir a temida Serra do Rio do Rastro. A maior parte do grupo eram os uruguaios (e uruguaia) da equipe LF Entrenamiento, o restante eram alguns amigos e atletas mais próximos da loja. Logo organizaremos outro viagem desta, fique atento! Veja mais fotos AQUI.

LF Uruguay

No terceiro final de semana tivemos 2 pedais: primeiro voltamos às origens e foi a vez de um Pedal Leve, que teve como destino a praia de Itaguaçu. O vento sul refrescou a manhã e o roteiro tranquilo permitiu um agradável passeio sem preocupações, com direito a uma parada no Parque de Coqueiros onde uma rede de supermercados que recém abriu uma loja no bairro oferecia frutas e suco à vontade para os visitantes do parque. Abastecidos e saciados, o grupo se empolgou e no caminho de volta resolveu subir o Morro da Cruz! Mas não era um pedal leve? Pois é, pelo visto já deixamos todos bem treinados para encarar um morrinho desses e se divertir. Pra completar fizemos a descida pela Serrinha, um caminho que poucos sabem que existe. Veja as fotos AQUI!

PL-03-2017-48

No dia seguinte (domingo) foi a vez do Cicloturismo – Rota do Tabuleiro, que desta vez cruzou as montanhas entre Antônio Carlos e Santo Amaro da Imperatriz. Foram 60km de muita estrada de terra, subidas, descidas, pedras, comidinhas, banho de rio, sol, chuva, e claro um café colonial pra encerrar. A próxima viagem já tem data marcada: 19 de fevereiro! Enquanto ainda não divulgamos as informações do próximo passeio, confira as fotos deste último AQUI.

Cicloturismo-01-2017-19

E o último pedal do mês foi um Pedal Médio, com um ritmo um pouco mais puxado e um caminho um pouco mais desafiador. Fomos ao Sambaqui, passando por dentro dos bairros do caminho e explorando um trecho pouco conhecido que liga Sambaqui a Santo Antônio de Lisboa. Deu pra cansar nesses 40km cheio de pequenas subidas! Veja todas as fotos AQUI.

PL-04-2017-10

Se você curtiu esses pedais, em fevereiro tem mais! Fique atento à nossa programação e bora pedalar!

Compartilhe!

Veja mais postagens de