Desafio Subida do Morro da Cruz – Florianópolis 290 anos

O desafio faz parte do calendário de comemorações do aniversário de Florianópolis, e é aberto a todos os ciclistas.

MORRO DA CRUZ

O Morro da Cruz é um dos principais marcos topográficos da cidade. Sua silhueta é marcada pelas antenas de transmissão de televisão, rádio e telefonia, que podem ser vistas de muitos bairros distantes e também de toda a Grande Florianópolis. No topo do morro também há um mirante, de onde se pode ver toda a região central da cidade e um imenso panorama do continente.

A estrada que leva ao topo do morro também é conhecida pelos ciclistas da cidade. Sua subida tem aproximadamente 2,8km e 280m de elevação, sendo desafiadora até mesmo para os profissionais em treinamento, mas ao mesmo tempo curta o suficiente para ser acessível aos atletas amadores e ciclistas comuns.

Existe inclusive um evento semanal chamado “Nesse Morro Eu Não Morro“, do qual frequentemente participamos, que reúne ciclistas de todos os níveis e tem como objetivo não só pedalar em grupo mas também levar ciclistas novos a um dos pontos mais altos da região. Realizado semanalmente por quase dois anos, o evento transformou a subida que antes era repleta de lendas urbanas e mistérios em um dos lugares mais visitados por ciclistas. Em alguns dias mais de 100 pessoas de diferentes grupos sobem o morro pedalando, inclusive o Pedal Leve!

Divulgação WEB


O DESAFIO

O Desafio Subida do Morro da Cruz será realizado no dia 3 de abril, paralelo à 28ª Prova Ciclistica Subida do Morro da Cruz. A largada será dada logo após a passagem da última volta do pelotão da prova principal, o que deve acontecer pouco depois das 10:30h da manhã.

A concentração será no Trapiche da Beiramar Norte, a partir das 10h. Os ciclistas vão percorrer a Avenida Beiramar até o Hotel Majestic, onde viram à direita e iniciam a subida do morro pela Rua Allan Kardec (contramão), em seguida pegando a Ernesto Stodieck e fazendo o caminho normal da subida. Os ciclistas terão o trânsito livre em todo o percurso, com apoio da Guarda Municipal e Policia Militar.

A chegada será no pátio da RBS, pouco antes do verdadeiro cume do morro. A premiação será dada ao primeiro colocado de 4 categorias: Masculino MTB, Feminino MTB, Masculino Speed e Feminino Speed. Todos os participantes que completarem o desafio ganharão uma medalha e concorrerão ao sorteio de brindes, que inclui uma bicicleta!

IMG_7770


INSCRIÇÃO

A inscrição deve ser feita no site da Federação Catarinense de Ciclismo e custa R$50.

O valor inclui:
– camiseta do evento
– uma caramanhola da equipe Avaí Ciclismo
– medalha de participação
– sorteio de brindes (incluindo uma bicicleta!)

E MAIS!
Todos os inscritos no Desafio também poderão participar da Prova Ciclística que será realizada mais cedo na Beiramar Norte, às 7:10 da manhã, na categoria Amador MTB.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Desafio