bike-tech-bike-floripa-blog-desafio-capa

Mesmo quem pedala há muitos anos, vez ou outra deixa a rotina e a preguiça tomarem conta da vida e acaba pedalando muito menos (ou quase nada).  Não é tarefa fácil priorizar o bem-estar e a saúde quando as outras obrigações se acumulam.

No livro O Poder do Hábito, Charles Duhigg explica que “toda a nossa vida, na medida em que tem forma definida, não é nada além de uma massa de hábitos”. Ou seja, se começarmos a pedalar todos os dias e colocarmos isso na nossa rotina, passamos a ter isso como um novo hábito. Isso ajuda com que essa prática se repita ao longo dos meses e anos.

"Toda a nossa vida, na medida em que tem forma definida, não é nada além de uma massa de hábitos"

O tempo em que algo precisa ser praticado para se tornar um hábito diverge, mas há quem diga que você pode inserir um novo hábito na sua vida em apenas 21 dias. Pensando nisso, venho aqui propor que você tope comigo um desafio simples, mas que pode transformar a sua relação com a bike: pedalar por 21 dias seguidos.

Não estou falando de longos treinos ou em preocupações com o tempo e a performance. Estou falando de começar mesmo, do zero. Vale qualquer coisa, seja ir na feira ou ao trabalho de bike. Que seja só uma volta no final do dia para desestressar. O que é importante é não perder nenhum dia.

"Uma vez que uma pequena vitória foi conquistada, forças que favorecem outra pequena vitória são postas em movimento. Pequenas vitórias alimentam mudanças transformadoras, elevando vantagens minúsculas a padrões que convencem as pessoas de que conquistas maiores estão dentro de seu alcance. "

Vamos aproveitar o final do verão para criar essa nova rotina. Inserir a bicicleta no seu dia a dia, ajuda a dormir melhor, a relaxar, a domar a ansiedade. Pode até ajudar, quem sabe, a mandar uns quilos extras embora.

Para topar o desafio, basta começar o quanto antes a pedalar e não deixar de fazer isso pelos próximos 21 dias – sem pular nenhum, hein?

calendario-desafio-bike-floripa-blog

Para incentivar, você pode:

– Participar do Pedal Leve, aos sábados na Bike Tech;

– Entrar no nosso grupo do Strava, o Bike Floripa Blog;

– Chamar um amigo/amiga para te acompanhar no desafio;

– Usar a hashtag #vemvivervempedalar no Instagram;

– Imprimir esse calendário de 21 dias (calendario-desafio-bike-floripa-blog) e fazer um x em cada dia que você saiu para pedalar.

Participe, chame os amigos e compartilhe por aqui como tem sido fazer isso 🙂 #VemViverVemPedalar e aproveite o que a vida tem de melhor o/

 

 

Compartilhe!

Veja mais postagens de

Apaixonada por bicicletas, cycle chic e doces. Uso a bicicleta como transporte, esporte, lazer e plano de saúde.