PL19

O Pedal Leve deste sábado será dedicado aos ciclistas de primeira viagem. Confira e participe!

O nosso pedal de sábado nasceu com o objetivo de levar as pessoas para passear na cidade com sua bicicleta. O nome “Pedal Leve” quer dizer justamente isso: um pedal leve. Nada de preocupação com velocidade, trajetos difíceis, performance, e muito menos com quem chega primeiro em algum lugar. Queremos apenas que mais pessoas adquiram o hábito de pedalar, e nada melhor do que um sábado de manhã para isso.

Acontece que ao longo dos mais de 4 meses do Pedal Leve, os participantes mais assíduos começaram a ficar empolgados e começamos a fazer passeios um pouco mais puxados do que seria considerado realmente “leve”. Fomos ao sul da ilha, ao norte da ilha, subimos morros enormes, enfim, nos divertimos com a consequente boa forma de quem vem pedalando desde os primeiros passeios. Por mais que o coração da ideia continue o mesmo, isso é, passear sem pressa, sentimos que os trajetos propostos acabaram espantando quem mais deveria participar dos nossos passeios: os iniciantes.

Por isso vamos dedicar o mês de março inteirinho aos ciclistas de primeira viagem, com roteiros fáceis e seguros, perfeitos para quem quer começar a se acostumar com a ideia de pedalar. Se você já participa do Pedal Leve, chame um amigo iniciante! E se nunca participou, vem pedalar com a gente!

Nosso primeiro trajeto vai percorrer a ciclovia da Beiramar, o melhor lugar da cidade para andar de bicicleta. Sairemos da Bike Tech Floripa às 09h e vamos até o Forte Santana, um local que faz parte da história de Florianópolis, na cabeceira da Ponte Hercilio Luz. De lá voltamos ao Itacorubi, totalizando cerca de 15km que serão 100% por ciclovias. Vamos manter um ritmo super tranquilo, portanto não tenha medo de não conseguir acompanhar. A previsão de retorno e encerramento do passeio é ao meio dia.

mapa-19

O Pedal Leve acontece todo sábado, com saída às 09h na Bike Tech Floripa. O passeio é conduzido em ritmo tranquilo e conta com 2 guias e apoio mecânico, portanto é indicado para ciclistas de todos os níveis, inclusive iniciantes.

Itens obrigatórios: capacete e câmara reserva.
Itens recomendados: protetor solar, garrafa de água e/ou dinheiro para comprar algo para comer/beber no caminho.

EM CASO DE CHUVA O PASSEIO SERÁ CANCELADO
AVISAREMOS ÀS 08H EM NOSSO EVENTO NO FACEBOOK

Compartilhe!

Veja mais postagens de