Pedal Leve #39 – Morro das Pedras

O Pedal Leve desta semana vai ao Morro das Pedras, no sul da ilha. Vem pedalar com a gente!

Depois de um bom tempo sem visitar esta região da cidade, vamos fazer um passeio super gostoso para aproveitar o clima favorável e também outra atração que torna este lugar especial: o avistamento de Baleias Francas!

As baleias desta espécie costumam aparecer em nossa região todo ano, entre julho e outubro. Elas migram desde o sul do continente até aqui para fugir do frio e para procriar. Até 1985 elas eram caçadas por pescadores e quase entraram em extinção, mas ainda bem que esses tempos já passaram e hoje temos a chance de ver famílias inteiras destes lindos animais nadando em nossas praias.

25-09-2013-07-35-50-baleia-morro-das-pedras-florianopolis

Naturalmente não podemos prometer nenhum espetáculo, pois as baleias não lêem o nosso blog e não vamos visitar o Sea World. Mas só a chance de ver elas já é motivo suficiente para pedalar até lá e curtir uma bela manhã de bicicleta.

Como de costume, vamos nos reunir na Bike Tech Floripa a partir das 09h e partimos às 09:30h. Nosso roteiro será feito pela ciclovia da Via Expressa Sul, SC-405 e ruas do Campeche até o mirante do Morro das Pedras, retornando pelo mesmo caminho. No total vamos pedalar cerca de 42km, quase totalmente planos.

Mapa-39

O passeio conta com 2 guias e apoio mecânico.
Itens obrigatórios: capacete, água, câmara reserva.
Itens recomendados: protetor solar, lanche e/ou dinheiro para comprar algo no caminho.

ATENÇÃO! Se você quer ajeitar alguma coisa na sua bicicleta e/ou comprar alguma coisa na loja, chegue mais cedo. É importante sermos razoavelmente pontuais na saída, para que possamos manter o resto do passeio sem pressa 😉

EM CASO DE CHUVA O PASSEIO SERÁ CANCELADO!
AVISAREMOS ÀS 8H DA MANHÃ EM NOSSO EVENTO NO FACEBOOK


Pedais_LEVE

O Pedal Leve acontece todo sábado de manhã, com encontro e saída na Bike Tech Floripa, no Itacorubi. Os passeios têm o objetivo de levar as pessoas para pedalar pela cidade em ritmo contemplativo e com apoio de ciclistas experientes. Damos preferência para rotas mais tranquilas e ao mesmo tempo interessantes, portanto é um pedal gostoso para ciclistas de todos os níveis.