Pedal Leve #52 – Campeche via Lagoa

O Pedal Leve desta semana terá um destino conhecido mas com um roteiro inédito: vamos ao Campeche passando pela Lagoa! Vem pedalar com a gente!

Depois de uma sequência de roteiros fáceis e do Morro da Cruz para comemorar o aniversário do Pedal Leve, chegou a hora de fazer alguma coisa diferente. Já fomos para a Lagoa da Conceição e também já fomos ao Campeche, mas ainda não fizemos as duas coisas de uma vez só. Pois bem, chegou a hora!

Saímos da Bike Tech Floripa às 09:15h em direção à Lagoa, passando logo de cara pelo único desafio do dia: o Morro da Lagoa. Como vocês já sabem, a gente sobe com calma e espera todo mundo para descer junto. Em seguida vamos contornar a Lagoa pela ciclovia da Av. Osni Ortiga, e aí começa a parte inédita que é o acesso ao sul da ilha pela SC-406. Teremos um trecho de aproximadamente 2,5km um pouco ruim, mas é só ir com calma. Chegando à Av. Campeche vamos por dentro do bairro até a praia do Campeche, onde faremos aquela pausa para refrescar e repor as energias. Quem quiser pode até tomar dar um mergulho! O retorno será pela ciclofaixa do bairro e ciclovia da Via Expressa Sul, subindo o Pantanal e finalizando na Bike Tech Floripa por volta do meio dia. No total vamos pedalar pouco mais de 35km praticamente planos, exceto pelo Morro da Lagoa e a subida do Pantanal.

mapa-52

A Bike Tech Floripa abre às 09h da manhã e às 09:15 já estaremos partindo. Chegue com antecedência para dar aquela conferida na bicicleta antes de pedalar! O retorno está previso para pouco depois do meio dia.


O passeio é gratuito e conta com 2 guias e apoio mecânico.
Itens obrigatórios: capacete, câmara reserva, hidratação.
Itens recomendados: protetor solar, lanche e/ou dinheiro para comprar algo no caminho.


EM CASO DE CHUVA O PASSEIO SERÁ CANCELADO!
AVISAREMOS ÀS 08:00 EM NOSSO EVENTO NO FACEBOOK


pedal-leve-vento-fb

O Pedal Leve acontece todo sábado de manhã, com encontro e saída na Bike Tech Floripa, no Itacorubi. Os passeios têm o objetivo de levar as pessoas para pedalar pela cidade em ritmo contemplativo e com apoio de ciclistas experientes. Damos preferência para rotas mais tranquilas e ao mesmo tempo interessantes, portanto é um pedal gostoso para ciclistas de todos os níveis.

CONFIRA OS NOSSOS PASSEIOS