Pedal Leve MTB #2 – Trilha da Antena

A pedidos, o primeiro Pedal Leve de julho vai começar nem tão leve: a Trilha da Antena, um dos lugares mais altos de Florianópolis.

A subida da Trilha da Antena é uma das maiores da cidade, mas também uma das mais gratificantes. Se você já gosta da subida e da vista do Morro da Cruz, vai achar essa melhor ainda!

Como de costume, nos encontramos na Bike Tech Floripa e saímos às 09:30h da manhã. Primeiro vamos até o Pantanal, onde começa a subida, e depois de um pedacinho de paralelepípedo o resto do caminho é de terra. Não chega a ser uma trilha, pois tem a largura de uma estrada, mas o terreno é bem irregular. Portanto é um passeio indicado apenas para bicicletas MTB.

Mapa

A subida tem pouco mais de 3km e sobe quase 400m, portanto é mais puxada que a do Morro da Cruz.
Clique na imagem abaixo para ver este segmento no Strava.

Do alto se tem uma visão fantástica de quase 360º de toda a ilha, o que faz todo o esforço valer a pena. Vamos subir com calma, sempre reagrupando e respeitando o ritmo do mais lento. Com certeza todos vão ter que empurrar em certos trechos, portanto não se preocupe com isso.

No retorno vamos descer pelo mesmo caminho, com muita calma. Assim como na subida vamos empurrar, na descida temos que ter bastante atenção.

O retorno está previsto para o meio dia, na Bike Tech Floripa.

Itens recomendados: capacete + câmara reserva + garrafa de água + algo para comer.

OBS: Em caso de chuva o passeio será cancelado.
Neste caso avisaremos às 8h da manhã em nosso evento no Facebook.


Pedais_LEVE

O Pedal Leve acontece todo sábado, com saída às 09:30 da manhã na Bike Tech Floripa.
O passeio é gratuito, e conta com 2 guias e apoio mecânico.