Pedal Leve – Retrospectiva e Planos

Veja como foram os 30 primeiros passeios e confira quais são os planos para os próximos!

O Pedal Leve teve sua primeira edição em outubro de 2015, com o despretencioso objetivo de levar ciclistas iniciantes para passear ela cidade por roteiros tranquilos. Desde o começo tivemos alguns participantes assíduos, que até hoje nos acompanham em praticamente todos os sábados e já não são mais tão iniciantes assim, e toda semana ainda tem alguém novo para pedalar com a gente.

Pedal Leve #01
O primeiro Pedal Leve, em outubro de 2015.

Neste pouco mais de meio ano foram muitos roteiros e histórias para contar. Fomos à praia, subimos morros, exploramos estradas de terra e já percorremos praticamente toda a cidade de norte a sul. Já fizemos até um passeio extra em um domingo, com direito a passeio de barco e tudo. A única coisa que nos fez ficar em casa algumas vezes foi a chuva, que felizmente foram apenas três edições: a primeira de todas no que deveria ser o primeiríssimo Pedal Leve, e a mais recente foi a do último sábado, que apesar das nuvens carregadas acabou sendo uma pegadinha de São Pedro e nem choveu. Ficamos contentes de saber que, mesmo assim, alguns amigos se reuniram e sairam para pedalar e curtir a manhã nublada.

Pedal Longo
Estrada de terra em Ratones, rumo a Jurerê.

Neste próximo sábado também não vamos poder guiar o Pedal Leve, pois ambos os guias estarão viajando em função de trabalhos paralelos e o pessoal da Bike Tech Floripa estará BEM ocupado com o Ironman que vai acontecer no domingo. No entanto lançamos aqui um convite: saia para pedalar, e  se inspire no que vamos escrever a seguir.

Em junho vamos dar início a uma nova fase dos passeios de sábado, com roteiros mais variados e com espaço para caminhos mais desafiadores. O já conhecido Pedal Longo estará de volta na metade do mês, e também vamos inaugurar a versão MTB para apresentar algumas trilhas da região. No último domingo do mês, dia 26, faremos mais um passeio de cicloturismo, dessa vez com destino à serra de São Bonifácio e um merecido café colonial no Fluss Haus em São Martinho. Aguarde mais informações!

Pedal dos Golfinhos
Cicloturismo em Governador Celso Ramos. O próximo já está sendo definido, aguarde!

Quanto aos ciclistas iniciantes, não se preocupem! O Pedal Leve vai continuar acontecendo quase todo sábado, do jeitinho que você já conhece. Apenas vamos adicionar variedade ao calendário, mas jamais vamos abandonar o passeio tranquilo que temos tanto carinho.

Pedal Leve #16
Pedal não-tão-Leve no Morro da Cruz

Por enquanto é isso. No início da semana traremos mais informações!