pedal-leve-evento-fb-51

O Pedal Leve está completando um ano, e para comemorar vamos levar vocês para um dos desafios mais legais da cidade: o Morro da Cruz!

Nosso já tradicional passeio de sábado teve início na primavera de 2015, e desde então já percorreu centenas de quilômetros pelas paisagens mais bonitas da nossa cidade – e até fora dela. Começamos com um grupo tímido e roteiros modestos, mas com o tempo o grupo foi crescendo e nossos roteiros também. Neste primeiro ano de passeios já fomos às praias, nos enfiamos no mato, enfrentamos subidas épicas, fizemos longas pedaladas por bairros afastados, enfrentamos calor, frio, chuva, sol, vento, subidas, e ainda não cansamos de pedalar.

Pois bem, para comemorar o nosso aniversário vamos subir o Morro da Cruz, que é um marco topográfico da cidade. Ele está localizado na região central de Florianópolis, e no seu topo estão as antenas das emissoras de rádio, televisão e telefonia, que podem ser vistas de toda a região da Grande Florianópolis. A subida tem aproximadamente 2,8km de extensão e 280m de elevação, sendo desafiador para todos os níveis de ciclistas. Mas o morro tem fácil acesso e é curto o suficiente para ser acessível para iniciantes. É só ir com calma que qualquer pessoa chega no topo, como já foi descrito neste post. O Pedal Leve já foi lá algumas vezes, e você pode conferir AQUI. No total o passeio terá menos de 20km.

Temos a opção de voltar ao Itacorubi descendo pela Serrinha, um caminho alternativo bem interessante mas um pouco técnico por causa da inclinação. Vamos decidir quanto estivermos no mirante, de acordo com a vontade do pessoal e também do clima, já que com pista molhada é perigoso.

mapa-51

Importante destacar que sempre temos alguns ciclistas experientes para acompanhar quem ficar por último ou tiver alguma dificuldade, dando apoio e ajuda caso necessário. Portanto não tenha medo de encarar esse desafio!

No meio da subida faremos uma parada no Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, um lugar que tem trilhas, quadras, paisagens e mirantes, mas que pouca gente conhece por estar no meio do morro, apesar de estar também no centro da cidade.

PL-34-26

Em seguida retornamos para o asfalto e continuamos subindo. O ponto final será o mirante no topo do morro, de onde se tem uma bela vista do centro de Florianópolis e de toda a região continental.

PL-16-23

A Bike Tech Floripa abre às 09h da manhã e às 09:15 já estaremos partindo. Chegue com antecedência para dar aquela conferida na bicicleta antes de pedalar! O retorno está previso para pouco antes do meio dia.

E TEM MAIS!

Depois do morro retornamos à Bike Tech Floripa, onde faremos uma confraternização com cerveja e salgadinhos no horário de almoço. A cerveja será vendida a um preço camarada e os salgadinhos são por nossa conta. Estão todos convidados!


O passeio é gratuito e conta com 2 guias e apoio mecânico.
Itens obrigatórios: capacete, água, câmara reserva.
Itens recomendados: protetor solar, lanche e/ou dinheiro para comprar algo no caminho.


EM CASO DE CHUVA O PASSEIO SERÁ CANCELADO!
AVISAREMOS ÀS 08:00 EM NOSSO EVENTO NO FACEBOOK


pedal-leve-vento-fb

O Pedal Leve acontece todo sábado de manhã, com encontro e saída na Bike Tech Floripa, no Itacorubi. Os passeios têm o objetivo de levar as pessoas para pedalar pela cidade em ritmo contemplativo e com apoio de ciclistas experientes. Damos preferência para rotas mais tranquilas e ao mesmo tempo interessantes, portanto é um pedal gostoso para ciclistas de todos os níveis.

CONFIRA OS NOSSOS PASSEIOS

Compartilhe!

Veja mais postagens de