pedal-leve-evento-fb-sertao-ribeirao

Neste sábado o Pedal Leve vai virar Pedal Longo! Vamos cruzar o temido Sertão do Ribeirão, no sul da ilha, e retornamos somente no período da tarde. Vem pedalar com a gente!

Eis que chegou a hora deste roteiro que já estava sendo prometido a tempo. Vamos pedalar quase 70km por todo o sul da ilha e cruzando o Sertão do Ribeirão.

O trajeto é quase todo plano, exceto pelos morros que vão nos levar do Ribeirão da Ilha ao Pântano do Sul. Vamos pedalar naquele nosso ritmo de passeio, sem pressa, e teremos uma subida bem puxada onde provavelmente todos vão empurrar num certo trecho, então nem se preocupe com isso! Ao longo do caminho faremos algumas paradas para comer e apreciar a paisagem.

Antes da tenebrosa subida do sertão, faremos uma parada no mercadinho local para todos se abastecerem com o que quiser. Lá no alto teremos a possibilidade de visitar uma pequena cachoeira, portanto quem quiser arriscar um mergulho pode ir preparado!

Na descida do lado do Pântano do Sul temos a opção de ir pelo Açores ou direto para a Armação (6km mais curto). Após cerca de 42km (ou 36km), sugerimos um almoço saudável no Nutri que serve um buffet muito gostoso perto da praia da Armação. Mas deixamos em aberto à escolha de cada um, e também de acordo com o ritmo da galera teremos outras opções no caminho. De qualquer forma, leve uns trocados pra se alimentar ao longo do dia.

mapa-45

Como de costume nos encontramos na Bike Tech Floripa a partir da 09:00h da manhã, e partimos às 09:30h. Chegue mais cedo para dar aquela calibrada no pneu e ajustar qualquer coisa na bike antes de pedalar, ou para tomar um café na sobreloja conosco. Por ser um passeio mais longo é bom mantermos a pontualidade da saída.

Itens obrigatórios: câmara reserva e capacete.
Itens recomendados: dinheiro, garrafa de água, protetor solar, repelente, toalha, roupa de banho.


Em caso de chuva o passeio será cancelado!
Avisaremos às 08h da manhã em nosso evento no Facebook.


O Pedal Longo acontece uma vez por mês, substituindo o Pedal Leve de sábado. O passeio é feito em ritmo tranquilo e conta com dois guias e apoio mecânico.

Veja como foram outras edições do Pedal Longo AQUI.

 

Compartilhe!

Veja mais postagens de