Pedal Médio – Pedalo até que morro!/? (#18/2017)

Vamos começar este mês com um desafio nada fácil: uma sequência de subidas que vai doer as pernas e testar a sua vontade de superação. E aí, vai encarar?

A idéia do desafio é simples: você pedala até onde aguentar. O roteiro tem cerca de 40km com quase 1.000m de altimetria acumulada, e vai exigir no mínimo força de vontade para completar. A boa notícia é que você vai poder pedalar até onde quiser, pois como estaremos o tempo todo perto do ponto de partida você poderá declarar a missão encerrada no topo de qualquer uma das subidas e retornar para a loja ou ir para casa. Mas a idéia é tentar se superar!

Nosso roteiro começa pela subida do Morro da Cruz. Faremos a descida pela Serrinha e vamos direto ao Morro da Lagoa, descendo até o bairro no outro lado. Depois de uma merecida pausa à beira da lagoa, encaramos o morro novamente para retornar ao Itacorubi, e por último faremos novamente a subida do Morro da Cruz só para completar o desafio. Mais uma vez vamos descer pela Serrinha e encerramos o pedal de volta na Bike Tech Floripa.

IMPORTANTE: o objetivo do Pedal Médio é fazer os participantes ganharem técnica e ritmo, mas acima de tudo prezamos pela segurança de todos. Seja sensato nas descidas e pedale sempre de forma defensiva!

Nosso encontro será na Bike Tech Floripa a partir das 09h. Chegue cedo para dar aquela conferida na sua bike antes de pedalar! A saída é às 09:30h, e o retorno está previsto para 12:30h.

o-que-levar-no-pedal


Confirme sua presença no Strava e/ou no Facebook.


Em caso de previsão de chuva forte o roteiro poderá ser alterado ou até mesmo cancelado.
Avisaremos às 08h de sábado no Facebook.