Pedal MTB – Trilha do JP (#02/2017)

Chegou a hora da tão esperada Trilha do JP! Bora pedalar!

Atendendo aos pedidos que há tempos já clamavam por uma ida a uma das trilhas mais conhecidas da cidade atualmente, neste sábado vamos finalmente sair da inércia e conhecer a dita cuja para encarar um MTB de verdade.

A trilha leva esse nome por causa do bairro onde fica: João Paulo, pertinho da Bike Tech Floripa. Ela tem vários trechos com dificuldades diferentes, inclusive algumas partes bem técnicas, mas a maior parte pode ser feita por quem tem um pouco de familiaridade com sua MTB. Os caminhos se conectam e formam um circuito ininterrupto, com um sobe e desce constante, perfeito para praticar todas as habilidades e ficar horas se divertindo sem ter que se preocupar com a distância do retorno para casa.

Diagrama Trilha do JP(clique na imagem para visualizar no site Trailforks)


Nos encontramos na Bike Tech Floripa, que abre às 09h, e sairemos às 09:30h.
Chegue cedo para dar aquela geral na sua bike antes do pedal!

CONFIRME SUA PRESENÇA NO FACEBOOK E/OU NO STRAVA


QUESTÃO DE SEGURANÇA

Como esta será nossa primeira vez nesta trilha, sugerimos manter os ânimos um pouco contidos e não se arriscar além do saudável: manere na velocidade e seja realista quanto às suas habilidades. Teremos a companhia de ciclistas mais experientes que farão coisas que, por enquanto, é bom ficar só olhando. É obrigatório o uso de capacete e de bicicleta adequada, e sugerimos também utilizar luvas e calçado resistente.

o-que-levar-no-pedal


E MAIS!

A Trilha do JP ficou bem conhecida depois que um grupo de amigos começou a desenvolver um trabalho de manutenção e conservação de algumas trilhas em Florianópolis que são mais utilizadas para a prática de MTB, e também já trabalhou na criação de novos caminhos. Aos poucos o grupo se organizou e hoje é conhecido como CicloTrilhas Floripa, que continua aprimorando os trabalhos conforme o tempo e a disponibilidade permitem.

ctfwork

O objetivo do grupo é fazer Florianópolis ser reconhecida pela grande variedade de trilhas, de diferentes níveis de dificuldade, todas muito bem sinalizadas com placas de identificação, sustentáveis e muito bem mantidas seguindo regras internacionais, oficializadas frente aos orgãos públicos e em perfeita integração com a natureza, onde ciclistas sejam monitores do meio ambiente das trilhas.

ctf

Aproveitando a ocasião do pedal desta semana, o grupo fará uma apresentação na Bike Tech Floripa nesta sexta, às 19h, para falar sobre as atividades e os projetos. O evento é gratuito e aberto ao público.

CONFIRME SUA PRESENÇA NO FACEBOOK