Pedal Serrano – Cicloturismo Bike Floripa

Chegou a hora de mais um passeio de cicloturismo do Bike Floripa! Venha pedalar com a gente!

Depois do sucesso do Pedal dos Golfinhos, o primeiro cicloturismo que organizamos, ficou prometido que faríamos mais passeios como esse. Pois bem, apresentamos para vocês o Pedal Serrano, que será realizado no dia 26 de junho!

Desta vez o roteiro vai percorrer 65km nas lindas montanhas próximas de Florianópolis, passando por Águas Mornas, São Bonifácio, e chegando em São Martinho.Vamos encarar muita estrada de terra e subidas consideráveis, sem rota alternativa, portanto este será um passeio apenas para bicicletas MTB.


O ROTEIRO

O pedal terá aproximadamente 65km, dividido em duas partes:

pedal serrano

Na parte da manhã (linha verde no mapa) vamos pedalar desde a saída da BR-282 em Águas Mornas até São Bonifácio por uma tranquila estrada que serpenteia a serra. Serão aproximadamente 30km, começando com um pequeno trecho de asfalto bom, para aquecer e enfrentar 15km em estrada de terra com subidas. Este caminho vai passar ao lado de um lindo rio, por pequenas fazendas e muitos pés de bergamota.

 SB-1

No caminho teremos um bom tanto de subidas, concentradas mais ao fundo do vale. A última subida tem 3,5km e vai exigir bastante dos ciclistas, mas não tem nenhum problema se você quiser descer da bicicleta e empurrar, afinal, ninguém tem pressa.

SB-6

Depois de usar bastante o seu pratinho, vai ser hora de usar o pratão: uma longa descida de asfalto vai nos levar até o almoço para repôr as energias e abastecer para o resto do passeio. O local escolhido é o Hawerroth, um belo restaurante ao lado do portal da cidade, que nos servirá um delicioso buffet livre.
(obs: buffet incluso no pacote, apenas as bebidas ficarão por conta de cada um)

22640_resize_fixo_576_432Na parte da tarde (linha laranja no mapa) voltamos a pedalar, continuando na mesma estrada por mais 35km, passando pelo centro de São Bonifácio em direção a São Martinho. Este trecho será praticamente todo por estrada de terra. No caminho teremos algumas subidas boas para testar o fôlego, mas serão menores e mais fáceis que a da parte da manhã. O que não vai faltar é paisagem bonita para admirar.

SB-2

No final da tarde chegaremos no Fluss Haus, em São Martinho, onde um delicioso café colonial estará nos esperando para novamente encher a pança e se aquecer.
(obs: café colonial incluso no pacote, apenas as bebidas ficarão por conta de cada um)

15064_resize_fixo_576_432


QUANDO? QUANTO? COMO?

O passeio será realizado no dia 26 de junho (domingo) e custará R$170 com tudo incluso:

– transporte de ida e volta
– seguro individual
– guias, apoio mecânico e carro de apoio (água, frutas, mimos diversos)
– café da manhã na Bike Tech Floripa
– almoço (buffet livre com churrasco) no Hawerroth, em São Bonifácio
– café colonial (buffet livre) na Fluss Haus, em São Martinho

Apenas as bebidas do almoço e do café colonial ficarão por conta de cada um. 

Ou seja, é um dia para acordar cedinho, não ter que se preocupar com nada, curtir um ótimo passeio pelas lindas paisagens da região e ainda se empanturrar com a delícias que serão servidas ao longo do dia.

Desta vez temos apenas 12 vagas, portanto garanta a sua. Você pode reservar a sua vaga AQUI, mas deve confirmar efetuando o pagamento diretamente na Bike Tech Floripa.

O encontro será na Bike Tech Floripa (Itacorubi), onde serviremos uma bela mesa de café da manhã a partir das 7h da manhã pra todo mundo chegar cedinho sem problemas. A saída será às 8h. O retorno está previsto para as 21h, no mesmo local.

Atenção! O passeio será conduzido em ritmo tranquilo, porém não é recomendado para iniciantes, nem para bicicletas urbanas ou de estrada. O relevo é desafiador, com muitas subidas e descidas consideráveis ao longo do percurso, além de mais da metade do roteiro ser em estrada de terra.

Interessou? Reserve a sua vaga AQUI!

Entre no evento no Facebook e convide os seus amigos!


 

Sobre a Fluss Haus:

FH

A Fluss Haus (em alemão, a casa do rio) é um destino turístico da região de São Martinho. Com uma linda produção de bolachas artesanais e artigos diversos, noo local também é oferecido um delicioso almoço e café colonial. A propriedade possui um ambiente agradável para apreciar a natureza, com um belo jardim que possui várias espécies de flores. O rio que passa na área da casa é repleto de carpas e outros peixes.

O café colonial tem mais de 50 itens deliciosos, quase 1 para cada quilômetro pedalado no passeio, e o desafio será conseguir provar um pouco de tudo.

Ao lado do café colonial tem o Bierplatz, com várias opções de chopp para quem quiser relaxar as pernas depois deste longo dia de pedal. (Atenção: chopp não incluso no valor do passeio)

Saiba mais em: www.flusshaus.com.br