independencia-bike-tech-floripa2

Hoje é feriado nacional de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Para comemorar, vou listar 7 motivos em que pedalar na cidade pode te tornar mais independente.

Você faz os seus horários

Se você tem na sua rotina um trajeto com congestionamento no caminho, sair de carro ou de ônibus pode ser um martírio. Porém, se você vai de bike, você sabe exatamente quanto tempo leva e a quantidade de fila pouco interfere no horário que você chegará ao seu compromisso.

Você gasta menos

Pedalar pode fazer seu porquinho engordar. Afinal, você gasta menos um muitos casos. No transporte, você economiza em ônibus, táxi, uber & no combo: gasolina-estacionamento. Na saúde, existe uma grande chance de você economizar em visitas aos médicos e farmácias, além de você só precisar fazer academia se quiser. Agora nos restaurantes, talvez você gaste um pouquinho mais 😉

Você decide o ritmo

Fonte: Orbea

Não é o congestionamento quem define quanto tempo irá levar para você ir de um lugar para o outro. É você. Isso é libertador, porque nos dias mais apressados, você pode correr um pouco mais, nos dias mais relax, você assume um ritmo mais lento. Ao ganhar experiência, você fica ninja em saber quantos minutos exatos levará.

Sobra tempo para organizar as ideias

No ritmo congestionamento-smatphones, quase nunca nos desligamos das preocupações, mas ao pedalar, você precisa se concentrar apenas no caminho. Se no início pode parecer desafiador lidar com o trânsito, com o passar do tempo, pedalar se torna uma quase meditação. É nesse momento em que você analisa como foi o dia, o que precisa comprar no supermercado e qual será o filme que você irá ver no cinema.

As melhores vagas de estacionamento são as suas

Imagem: Orbea

Afinal, um poste ou uma árvore na frente do seu café favorito é a melhor combinação do mundo: você e sua magrela pertinhos um do outro. Dependendo da situação, você pode entrar com o seu veículo dentro do lugar. Sério, tem como ser mais incrível que isso?

Seu combustível é a sua comida

Queimar gordura é sempre melhor do que queimar gasolina. Pedalar faz com que você coma sem contar calorias. Você decide qual será o combustível do dia e pronto! Não precisa nem parar no posto. É ou não é uma ótima definição para ‘ser livre’?

Você só depende de si mesmo

Com uma bike com a manutenção em dia, você só depende de si mesma para decidir a velocidade, o roteiro, o combustível e as demais variáveis da sua pedalada. Sem Waze, sem alta do combustível, sem grandes complicações. Pedalar é mesmo uma independência incrível.

 

Compartilhe!

Veja mais postagens de

Apaixonada por bicicletas, cycle chic e doces. Uso a bicicleta como transporte, esporte, lazer e plano de saúde.