remake-3

Neste último sábado tivemos um dia cheio de atividades aqui na Bike Tech Floripa. Confira!

Pedal Leve #15

PL_15-1

O passeio matinal desta semana teve como destino o bairro do Estreito. Saímos da loja pouco depois das 09h, e pedalamos pelas ciclovias da Beiramar Norte e Beiramar Continental. Antes do meio dia já estávamos de volta ao Itacorubi.

PL-15

O único desafio técnico do dia era a subida da passarela da Ponte Pedro Ivo Campos, que é bem inclinada. Mas nada que seja um problema para quem já aprendeu a lidar com subidas.

PL_15-6

Chegando ao Estreito o calor já estava forte, e paramos na praça local para descansar debaixo da generosa sombra das árvores.

remake-5

Este é o trajeto mais tranquilo para se fazer de bicicleta em Florianópolis, totalizando pouco mais de 30km completamente planos e quase totalmente por ciclovias.

PL_15-11

O Pedal Leve acontece todo sábado, com saída às 09h da manhã na Bike Tech Floripa. Os roteiros variam toda semana, mas sempre são acessíveis para todos os níveis de ciclistas, inclusive iniciantes. O passeio conta com 2 guias e apoio mecânico.

(OBS: No próximo sábado, dia 13, não haverá Pedal Leve. Retornamos no dia 20 de fevereiro)

VEJA MAIS FOTOS AQUI

2ª Oficina de Mecânica Básica

No período da tarde fizemos a segunda edição da nossa oficina de mecânica básica.

O minicurso tem como objetivo ensinar a resolver vários pequenos problemas que podem surgir durante uma pedalada: pneu furado, câmbio desregulado, freios desajustados, etc. Também damos várias dicas para evitar que estes problemas aconteçam, afinal, melhor prevenir do que remediar.

omb2

A oficina será oferecida novamente em fevereiro, ainda sem data marcada. Acompanhe o blog e participe!